sábado, 17 de janeiro de 2015

O Aprendiz (Joseph Delaney)

O Aprendiz é o primeiro livro de uma grande série chamada As Aventuras do Caça-Feitiço, grande mesmo, a série tem até o momento treze livros, mas somente oito foram lançados no Brasil. O Aprendiz é um livro cheio de aventuras, suspense e muita fantasia escrito por Joseph Delaney.

Eu já mencionei O Aprendiz aqui no blog, ele me rendeu uma história bem engraçada que até hoje eu fico rindo quando lembro, e por esse motivo eu vou falar dele nessa terceira semana.
O primeiro livro é como um prólogo para a saga, ele te apresenta uma parte do Condado, o que há nele e um pouco dos seus perigos, te introduzindo a grande saga. O Aprendiz conta a história de Thomas Ward um sétimo filho de um sétimo filho, que consegue ver e ouvir coisas que as outras pessoas não conseguem. Thomas se torna aprendiz de um Caça-Feitiço, que é, assim como ele, sétimo filho de um sétimo filho. Um Caça-Feitiço tem o ofício de proteger sítios e aldeias de seres como bruxas, vampiros, ogros e tantas outras criaturas que assombram a noite.
A mãe de Thomas acredita que ele vai se tornar o melhor Caça-feitiço de todos, o garoto deixa a família e vai viver a vida como aprendiz, mas nem tudo são flores, ainda mais quando tem assombração no meio. Thomas acaba libertando uma feiticeira que o Caça-Feitiço aprisionou, mas agora ele tem que enfrenta-lá para proteger sua família e sua própria vida.

Editora: Bertrand Brasil  
Páginas: 224  
Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário