quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O Último Olimpiano - Percy Jackson E Os Olimpianos (Rick Riordan)

O Último Olimpiano é o quinto e último livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan. Percy e seus amigos estão prestes a entrar em uma guerra contra os Titãs e somente unidos eles poderão vencer.

Após uma missão mal sucedida de Percy, de tentar parar o navio do Cronos e lutar contra ele que está hospedado no corpo de Luke, o conselho decide que é hora de revelar qual é a grande profecia:

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar"

Ambos os exércitos estão quase prontos para a batalha final e Cronos está mais poderoso do que nunca, cada vez mais semi-deuses e deuses se unem a ele. Percy e Luke mergulham no rio Estige e são atingidos pela Maldição de Aquiles. Manhattan está cercada por todos os lados e cada ajuda é bem vinda, porém nem tudo são flores pois no meio deles há traidores. Percy agora imortal está mais forte que nunca, mas Rachel aparece no meio da guerra para avisar Percy que ele não é o cara da profecia. Nico di Angelo, supera sua raiva de Percy e tenta convencer o pai Hades a ajudar os Olimpianos, sua família. O exercito de Cronos avança junto a ele mas os deuses também aparecem para lutar. Enquanto os lutavam contra o exército e o Titã Tifão. A última batalha contra Cronos acontecia no Olimpo onde Luke descobre que ele é o garoto da profecia, os Olimpianos vencem e Luke se torna um herói, atingindo seu Calcanhar de Aquiles, matando a si e derrotando Cronos. Os bravos heróis e deuses se reuniram e uma recompensa digna foi dada a cada um deles. Percy receberia imortalidade, o maior dos presentes, se não fosse o seu desejo de que os deuses reconhecessem seus filhos quando fizessem 13 anos, que haja chalés para cada deus no acampamento e que o pacto dos Três Grandes, dos três maiores deuses não terem mais semi-deuses, fosse quebrado. Quando tudo acabou Rachel foi voando para o acampamento aceitar o pode do oráculo, Rachel agora é o novo Oráculo de Delfos, e logo em seguida ela já cita a próxima grande profecia.

Corajoso não? Percy nesse livro fez mais coisas arriscadas do que todos os outros juntos e mesmo assim sobreviveu. Trocou a imortalidade pelo bem dos semi-deuses e no final ficou com a garota e com uma nova profecia na cabeça.


Editora: Intrínseca 
Páginas: 384
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário