quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O Mar De Monstros - Percy Jackson E Os Olimpianos (Rick Riordan)

O segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos é O Mar de Monstros de Rick Riordan, uma série de fantasia que conta as histórias de Percy um semi-deus filho de Poseidon que vive as mais loucas aventuras com seus amigos em um mundo onde deuses gregos existem assim como toda a sua mitologia.

Esse livro também teve adaptação para os cinemas só que esse a rejeição foi ainda pior que o primeiro, o que fez com que a continuação nos cinemas fosse cancelada.

Em o Mar de Monstros Percy e seus amigos se vem em uma situação bem ruim. O Acampamento Meio-Sangue era pra ser o lugar mais bem protegido do mundo para os semi-deuses, mas alguém envenenou a árvore Thalia que protege o acampamento. O único antídoto seria usar o Velocino de Ouro das histórias antigas para fortalecer as fronteiras. Com coordenadas que levam para o Triângulo das Bermudas, Clarice filha de Ares o deus da guerra, recebe a missão de encontrar e trazer o Velocino pro acampamento. Percy, Annabeth, e Tyson, meio-irmão ciclope de Percy, partem em missão não autorizada para achar o Velocino, pois ele descobre que Luke Castellan, filho de Hermes, está atrás do Velocino para restaurar a forma de Cronos.

Encarando dificuldades inimagináveis no mar de monstros, problemas com confiança, questionando-se quanto a ser filho de Poseidon ser algo bom ou ruim. Percy e seus amigos acham o Velocino e o amigo Grover que está em missão para encontrar o deus da natureza, Pã, que por isso foi para no mar de monstros. Agora ele tem que que enfrentar o ciclope Polifemo, que usa o Velocino para atrair Sátiros que estão a procura de Pã.

Com a ajuda de Clarice eles levam o Velocino para o acampamento, com o Velocino eles curam a árvore e ele ainda trás de volta Thalia, que foi transformada em árvore por seu pai, Zeus, para evitar sua morte. Com a aparição dela pode-se afetar a grande profecia que diz que um filho dos três grandes deuses pode salvar ou destruir o Olimpo.

Editora: Intrínseca 
Páginas: 304
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário