quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Morando Sozinha (Fran Guarnieri)

O Morando Sozinha nasceu no blog Morando Sozinha da Fran Guarnieri, onde em seu blog ela compartilha suas experiências de morar só, um sonho que ela realizou quando completou 18 anos e logo de cara percebeu que nem tudo era como ela imaginava.
A Fran fez o livro para ajudar as pessoas que assim como ela tem o sonho em ter sua independência financeira, sua própria casa, sua própria vida. No livro ela reúne todo o seu conhecimento ao longo desses anos morando só é dos conteúdos que ela foi fazendo para o seu blog.
Ela fala de casos e experiências sobre organização, os custos que se tem ao morar só, a reação da família, a escolha do imóvel, a mudança, como é dividir um apartamento, como é realmente ter sua moradia própria, a solidão e principalmente a sua vida financeira.

Realmente o mundo dos adultos não é algo fácil, mas com certeza deve ser prazeroso ter sua independência, viver pra você e ter aquele lugar pra chamar de seu. Eu assim como muita gente sonho em sair de casa e viver minha vida, mas eu sei que isso não é possível agora para mim e enquanto isso não ocorre eu vou economizando pro futuro, sem pressa e adquirindo conhecimento através dos outros.

Eu simplesmente amei o livro. Ele é lindo tanto por fora quanto por dentro. A Fran toca muito nessa tecla de organização e isso é algo que eu amo fazer. Acredito que organização é a chave para alcançar os objetivos que temos na vida, pois assim a gente traça um caminho para o que queremos e ela é super vidrada em organização e dessa forma ela tem um controle de toda sua vida.

Editora: Belas-Letras 
Páginas: 160
Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário