domingo, 20 de dezembro de 2015

Fiquei Com Um Famoso E 360 Dias De Sucesso (Thalita Rebouças)

Fiquei Com Um Famoso é um e-book gratuito e um spin-off do livro 360 Dias de Sucesso da autora Thalita Rebouças, sendo ambos os livros são infanto-juvenis.
O primeiro livro Fiquei Com Um Famoso é narrado por Camilla Fernanda que conta seu amor por sua banda favorita, a Pólvora, que protagoniza a história de 360 Dias de Sucesso. A Camilla era um tipo de fã profissional e ela narra como acompanhou sua adorada banda crescer e se tornar famosa, de como ficou apaixona pelo guitarrista e seu sonho de um dia ficar com ele, como se desiludiu e mesmo assim continuou amando a banda.

360 Dias de Sucesso é narrado por Gualter, o baterista da banda Pólvora, que conta a história da banda desde seu início. Quando Paulão pai de Pedro, o guitarrista, encoraja o filho e o melhor amigo dele Theo, o vocalista, a criarem uma banda, os garotos curtem a ideia e correm atrás de outros membros, Pá, o baixista, e Gualter, o baterista. Após a primeira apresentação, em um churrasco na casa de Pedro para os amigos mais próximos e familiares, a banda veem o quão bons eles são e Babi a namorada de Pedro, primeira fã e apoiadora da banda, diz que lhes falta um último integrante, um tecladista, os garotos concordam com ela e vão atrás de encontrar o último membro até que Babi aparece com um vídeo de uma garota super talentosa, Mari a nova tecladista chega e a banda está melhor do que nunca. Após tantos ensaios eles decidem tentar escrever uma música e finalmente escolher um nome para a banda. A primeira música, Amor na Hora Certa, é tão boa que um jovem rapaz se ofereceu para fazer um clipe da música que teve um sucesso enorme da noite pro dia.

A Pólvora em pouco tempo ficou famosa e eles não esperavam que a banda tivesse o sucesso explosivo e rápido que estava tendo e os jovens integrantes mal sabiam lidar com tudo que estava acontecendo. Paulão era o empresário da banda e fez de tudo para que a Pólvora vingasse. A banda virou trabalho e rapidamente os membros dela tiveram que lidar com fama, inveja, intriga e dinheiro.

A história dos livros são excelentes e a autora fala com clareza de como é o universo dos bastidores de uma banda, o que é bem legal, e de como certas coisas desse meio afetam e mudam as pessoas.

Fiquei Com Um Famoso - Editora: Rocco Digital Páginas: 18 Nota: 5/5
360 Dias de Sucesso - Editora: Rocco Páginas: 304 Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário