quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A Maldição Do Titã - Percy Jackson E Os Olimpianos (Rick Riordan)

A Maldição do Titã é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan que conta as aventuras de Percy Jackson um semi-deus filho de Poseidon.
O sátiro Grover, encontrou dois irmãos semi-deuses em uma escola, Bianca di Angelo e Nico di Angelo, mas se aproximar deles é um problema pois um manticora, monstros com cabeça de homem e corpo de um leão, o impede. Grover pede ajuda aos amigos Percy, Annabeth e Thalia que ao chegarem começam uma batalha contra o monstro pela segurança dos irmãos. A luta se estende a um penhasco onde aparecem as caçadoras de Artémis, deusa da caça, para ajudar, mas Annabeth cai no penhasco com o monstro e desaparece.

Todos vão para o acampamento meio-sangue e lá descobrem que Artémis. O Oráculo cita uma profecia que cinco pessoas, Caçadores e Campistas juntos terão que salvar Artémis e que duas pessoas desses cinco morrerá. Grover, Thalia, Bianca, Percy e Zoe, líder das caçadoras vão em missão. Bianca morre esmagada por um robô de Hefesto o deus ferreiro, para salvar a todos. E descobrem que Annabeth e Artémis estão suportando a maldição do Titã Atlas de segurar o céu enquanto ele fica livre. Ele as encontram, uma batalha acontece e Percy dá um jeito de fazer com que Atlas volte a segurar o céu, mas antes disso Atlas mata sua filha Zoe. Thalia joga Luke de um penhasco, mesmo assim ele sobrevive e é levado ao sarcófago de Cronos. Artémis transforma Zoe em estrela, no Monte Olimpo Thalia está para fazer 16 anos e para escapar da grande profecia ela se torna a nova líder das caçadoras de Artémis, ficando assim imortal. Voltando ao acampamento Nico fica furioso com Percy por deixar Bianca morrer, com a raiva ele abre um buraco no chão por onde saem mortos vivos, ele os faz pararem, em seguida foge e Percy vê que os irmão di Angelo são filhos de Hades. Grover recebe um chamado de Pã, de que ele o espera.

Cronos está cada vez mais perto de reviver e a grande profecia, que fala de um filho de um dos três grandes deuses, sendo eles Zeus, Poseidon e Hades que vai salvar ou destruir o Olimpo, está cada vez mais perto de acontecer pois Percy ao final da aventura já está com quase 15 anos e ele é o único filho dos três grandes que está mais próximo dos 16 anos, mais próximo de salvar ou destruir os deuses.

Editora: Intrínseca 
Páginas: 316
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário