sábado, 7 de novembro de 2015

A Vingança Veste Prada (Lauren Weisberger)

A Vingança Veste Prada conta como Andrea Sachs está após, quase 10 anos, ter saído da Runway, uma famosa editora de revistas de moda. O livro é um romance escrito por Lauren Weisberger que teve como inspiração seu período como assistente para Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue norte-americana.
O livro é a continuação do best-seller O Diabo Veste Prada. Andy agora é empresaria, dona de uma revista chamada The Plunge, uma espécie de Runway dos casamentos, que ela fundou junto com a atual melhor amiga Emily Charlton. A mesma Emily, mal-humorada, que assim como ela era secretária de Miranda Prisley, o diabo de salto alto.

Andy está prestes a se casar e no dia do seu casamento descobre que sua futura sogra a odeia e que preferia que seu filho, Max Harrison, voltasse para a ex-namorada. A partir daqui tudo que era perfeito fica confuso e faz com que sua vida vire de pernas pro ar. Andy vai passar pro problemas familiares, dúvidas quanto ao seu amor pelo marido e ainda enfrentar seus pesadelos do passado, a antiga chefe Miranda.

Em vários momento o livro te leva a flashbacks do passado que te faz compreender melhor os acontecimentos dos últimos 10 anos. Descobrimos o que ouve com Alex seu ex-namorado, Lily a antiga melhor amiga, quando ela e Emily viraram amigas e como conheceu seu marido Max.

A Plunge cresceu muito rapidamente e atraiu atenção do Elias-Clark, dono da Runway. Mas agora Miranda é a editora chefe de todas a revista do Elias Clark e Andy se vê no desespero de se quer imaginar ter que conviver com Miranda novamente.

Eu, ainda, não li o primeiro livro mas assisti ao filme, O Diabo Veste Prada, que aliás é o meu filme favorito. Com isso não tive problemas de entender o segundo livro, mas caso você não tenha assistido ao filme ou lido livro provavelmente possa ficar confuso com algumas coisas e principalmente com o drama e trauma da personagem principal. A história é muito boa e toda a referência a locais, a moda é simplesmente muito bom. Se eu pudesse realizar um desejo nesse momento, seria de que esse livro virasse um filme também.

Editora: Record
Páginas: 444
Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário