sexta-feira, 31 de julho de 2015

Assassin's Creed Cruzada Secreta (Oliver Bowden)

É uma obra de fantasia e ficção histórica, amo isso, recheada de aventuras feita por Oliver Bowden. Esse é o terceiro livro da série Assassin's Creed, um livro baseado no universo de jogos que leva o mesmo nome da série.

O livro A Cruzada Secreta é como um diário sendo lido. O prólogo e o epílogo é uma aventura presente, a saga do assassino Ezio que está lendo o livro para adquirir certo conhecimento, e esse livro é a verdadeira história que é contada como um diário, o diário de Niccólo, que relata a história de vida do antigo Mestre dos Assassinos.

A Cruzada Secreta conta a história do Assassino Altair que teve o pai morto quando criança, cresceu, treinou para se tornar um mestre assassino, mas botou tudo a perder por causa da sua arrogância. Quebrou três credo dos assassinos, foi perdoado e agora ele é novamente um aprendiz que terá que provar que merece ser mais uma vez um mestre derrotando os templários que querem dominar tudo através da força e obediência.

Em certo momento Altair se torna o mestre e o diário conta como ele adquiriu conhecimento sobre a maçã, um dos pedaços do éden, e também como ele a usou em seus estudos para adquirir mais conhecimento, que ele os reuniu num códex para num caso futuro em que a Ordem dos Assassinos precisassem.

Eu sou apaixonada pela série Assassin's Creed e eu amei a forma que o livro foi escrito. A série é muito boa e vale uma recomendação de leitura. Se você gosta de história com certeza vai amar, pois a série pega personagens importantes da época e inserem nela.

Editora: Galera Record  
Páginas: 336  
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário