sábado, 10 de janeiro de 2015

Pittacus Lore E Os Arquivos Perdidos!

Para aqueles que não sabem, James Frey e Jobie Hughes são Pittacus Lore, ancião e autor da série de livros Os Legado de Lorien.
Na série o planeta Lorien é atacado pelos morgadorianos, habitantes do planeta Morgadore, que matam quase todos os habitantes. Os últimos sobreviventes, nove crianças e seus cêpans (guardiões e mestres) são mandados em uma nave para a Terra para sobreviver e um dia lutar contra os morgadorianos. Essas crianças que foram separadas após chegarem na Terra, para fugirem e treinarem, são a Garde de Lorien: um grupo de lorienos com Legados (poderes dos antigos anciões), responsáveis pela proteção de sua raça. Não apenas os lorienos vieram a Terra mais os morgadorianos também para matar até o último sobrevivente, mas foi lançado um feitiço na Garde na qual separados eles só poderiam ser mortos em sequência de seus respectivos números. Além disso, mais uma criança, seu guardião e alguns animais chamado de chimæras também se refugiam para a Terra, assim se juntado a causa de sua raça.
A série até o momento tem cinco livros, sendo eles: Eu Sou o Número Quatro que já teve filme lançado em 2011, O Poder dos Seis, A Ascensão dos Nove, A Queda dos Cinco e A Vingança dos Sete lançado recentemente no Brasil.

Não é uma série tão famosa mas tenho certeza que muita gente já ouviu falar em Eu Sou O Número Quatro (por causa do filme, é claro!). A primeira vez que vi algo sobre a série foi no cinema assistindo ao filme, que não teve tanto sucesso (o que impediu a continuação da saga nos cinemas), mas ano passado fui apresentada aos livros e confesso que fiquei apaixonada pela história.

Uma coisa legal que poucos sabem (que é o motivo desse post, e eu mesma só descobri 6 meses atrás) é que além desses livros, há também livros digitais (e-books) chamados Os Arquivos Perdidos que contam histórias à parte dos personagens da série. Eles são fragmentos não contado ou mencionados da história em geral (basicamente spin-offs).

Os e-books são: Os Legados da Número Seis, Os Legados do Número Nove, A Origem do Número Oito (único da série grátis para download), Os Legados dos Mortos, A Busca por SamOs Últimos Dias de LorienOs EsquecidosOs Legados do Número Cinco, De Volta a Paradise e A Traição do Número Cinco. Eles estão disponíveis nas livrarias online por cerca de: R$ 4,99 cada.
A série deve ter um total de sete livros, já os e-books acho que nem o autor sabe. *risos*

A saga é perfeita para aqueles que assim como eu gosta de uma boa ficção. Se você esta a procura do que ler, leia Eu Sou o Número Quatro pois tenho certeza que assim como eu você vai querer ler todos os outros livros e claro se tornar fã dessa saga!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário