sábado, 24 de janeiro de 2015

Os Contos de Beedle, O Bardo (J. K. Rowling)

O livro Os Contos de Beedle, o Bardo são contos do mundo dos bruxos dos livros de J.K. Rowling, assim como a fábula dos três porquinhos no mundo dos trouxas (nosso mundo não-mágico).

Todas as histórias do livro, um total de cinco, são histórias que eram contadas aos jovens bruxos. São histórias bem legais e outras você se pergunta: "é sério que eles contavam e contam isso para as crianças?", como é o caso do conto O Coração Peludo do Mago, isso na minha opinião.
O meu conto favorito é um que todos que já leram no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte ou que assistiram a parte um do filme já conhecem, O Conto dos Três Irmãos, que é uma história fascinante afinal não é sempre que você lê uma história de três pessoas que conseguem enganar a morte e de bônus conseguir itens tão incríveis e poderosos.

O livro é traduzido por uma das antigas alunas da escola de magia e feitiçaria Hogwarts, nossa querida Hermione Granger, além disso ao final de cada história tem os comentários, que foram encontrados em notas com outros documentos que foram deixados em testamento nos Arquivos de Hogwarts, do ex-diretor e professor Alvo Dumbledore.

Algo super legal desse livro é que quem adquiri-ló estará ajudado a instituição de caridade Lumos (nome daquele feitiço que emite uma luz da ponta da varinha), antiga Children's High Level Group criada pela Rowling e a baronesa Emma Nicholson de Winterbourne (Que renunciou em 2010 o cargo de Co-presidente). A Lumos atualmente é presidida por Rowling. Para saber mais sobre a organização é só acessar o site da instituição clicando aqui.

Editora: Rocco  
Páginas: 107  
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário