sábado, 31 de janeiro de 2015

O Monge E O Executivo (James C. Hunter)

Imagem: site Mews
O Monge e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança de James C. Hunter é um livro que eu ainda não li, mas quero e pretendo ler futuramente. Muitas pessoas me falaram que é um livro excelente e na semana passada eu fiz um curso online no meu trabalho, inspirado n'O Monge e o Executivo, sobre liderança.

O livro fala de um executivo bem sucedido, técnico de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. No entanto, começou a enfrentar problemas de relacionamento com os filhos e crises no trabalho levando-o a aceitar a sugestão da esposa de ir procurar conselhos com o pastor de sua igreja que lhe indica a participar de um retiro em um mosteiro por uma semana.

O Executivo, John Daily, vai para o retiro só pela chance de conhecer Leonard Hoffman, um grande executivo que deixou a carreira para tornar-se monge, que será responsável pelo curso de liderança.

O livro fala sobre temas como liderança, poder, autoridade e caráter. Te faz refletir sobre como anda a sua vida pessoal, trabalho e a se tornar uma pessoa melhor. Fala os princípios fundamentais de um líder e como qualquer pessoa determinada e com esforço pode se tornar um bom líder.

Editora: Sextante  
Páginas: 143  
Nota: ?/5 (Ainda não li)

Nenhum comentário:

Postar um comentário