sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Free Step!

O que é Free Step?

Como o próprio nome já diz, “Free Step” são “Passos Livres” uma dança feita de passos com os pés.


O Free Step surgiu a partir do Rebolation, que também é uma dança com os pés porém limitada. Com certo tempo o grupo Parangolé fez uma música com o nome Rebolation, na qual, não tinha nada haver com a dança e por causa disso muitos dancers pararam de dançar. Pouco tempo depois surgiu o Free Step, que é uma evolução do Rebolation. O primeiro vídeo de Free Step foi o Double-T de De. Tenoriio e Wiiu Tex, dois dos dancers mais conhecidos no mundo do Free Step. 



O Free Step não se limita em apenas dança com os pés, mas também com outras partes do corpo. Existem vários estilos de Free Step e os mais conhecidos são esses 4:

Agressive: um estilo onde a base é mais aberta, mais larga, mais agressiva.


Joker: a diferença do Joker para os outros estilos é que nele você não usa apenas os pés, no Joker você faz movimentos com os braços, o corpo e os pés, sincronizados com a batida da música (mais nem todo passo envolvendo os braços e corpo é Joker).


Soft: é um estilo mais solto mais suave.


Speed: o próprio nome já diz tudo, é pura velocidade, nele você faz vários passos por segundo (cerca de 4).Porém não é um estilo fácil.



Além disso, no Free Step também utiliza-se outros tipos de dança como o SensualizeShuffleTuttingBreake, o RebolationCap Trick e outros. Não esquecendo que o tipo de música que o Free Step utiliza é a Eletrônica.

A maior propagação do Free Step está no YouTube. Existem também competições chamadas de Meet Up onde os dancers competem entre si para mostrar quem é o melhor daquele meet. A dança em um meet pode ser solodual ou até mesmo grupo.

Um dos meios de se aprender a dança é com Tutoriais que pode ser encontrados no YouTube, lá existe vários, ou você pode procurar alguém que dance e possa te ensinar. Acredite aprender em grupo é bem melhor. Então se você se interessou pela dança, embarque nessa também e se torne um Free Steper. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário